Letícia Pereira vence o Desafio Virtual de Novembro/2021
02/12/2021 :: Tema: "Chegou o Verão" - Capa de Revista
Na última terça-feira, 30/11/2021, durante a realização de uma live entre os associados, foi divulgado o resultado do Desafio Virtual do mês de Novembro/2021 e a vencedora foi a colega Letícia dos Santos Pereira.

O desafio consistia em apresentar uma fotografia no tema "Chegou o Verão", em Cor, proposto por Carlos Gandara, vencedor do último concurso.

No conceito, o desafiante estabeleceu o seguinte:  "A foto deve ser na vertical, para conseguir se encaixar em uma capa de revista. Mande sua melhor foto e lembre-se de deixar espaço para o título da revista. E, na hora de votar na melhor foto, escolha aquela que se encaixa melhor na função de uma capa de revista".

O tema, aparentemente fácil de todos terem em seu acervo, apresentou uma dificuldade técnica no que diz respeito à sua diagramação.

21 fotografias foram inscritas, todas cheias de vibração, cor, luz, contrastes, ângulos, movimento, muitas associadas ao elemento água.

Depois dos tradicionais comentários e estudos realizados durante a live, não apenas quanto à beleza da foto, sua adequação ao tema verão, mas especialmente sua funcionalidade gráfica para atender à proposta "Capa de Revista", foi apresentado o resultado, consagrando-se vencedora a bela fotografia de Letícia Pereira.

Dentre os comentários registrados, destacam-se os seguintes: "Pela tríade de Guarda-sóis, pelo divertido da foto, pelo pé de pato, pelas cores em composição; criança na praia é verão; o contraste dos guarda-sóis vermelhos; Lindas cores e composição..."

Parabéns, Letícia!!! O contraste de cores, a composição dos elementos, a criança, enfim, a cena toda prende o olhar e traz vibração e alegria para a foto, além do enquadramento ter facilitado muito o trabalho do diagramador de qualquer revista. A foto atendeu perfeitamente ao desafio proposto.

Para ver o álbum completo, com todas as fotografias participantes, clique aqui.